LiveZilla Live Help
Secretaria On-line
5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, promovida pela Universia Brasil e pela Trabalhando.com, oferece mais de 1.500 vagas. Evento acontece até 15 de setembro
Faculdade em Fortaleza -  Emprego, Estágios e Trainee
Estudantes e recém-formados interessados em ingressar no mercado de trabalho podem participar da 5ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia e Trabalhando.com, que acontece entre os dias 12 de agosto e 15 de setembro. A iniciativa é gratuita e tem como objetivo unir grandes empresas e universitários por meio de uma plataforma online. O evento pretende disponibilizar mais de 1.500 vagas.

No ambiente 100% virtual, os internautas terão acesso aos estandes de empresas, nos quais estão disponíveis diversas informações como vagas abertas, vídeos, depoimentos e fotos. Além disso, os interessados também podem entrar em contato com as empresas via Skype, caso haja dúvidas a respeito do processo. Os participantes podem visitar todos os estandes da feira e demonstrar interesse em quantas vagas desejarem.

 

Participam do evento empresas como Across RH, Andrade Gutierrez, CIEE, Embraco, HR Block, JHSF, IBM, Júlio Simões, KPMG, MC Donalds, Oxiteno, Riachuelo, Santander Universidades, Scania, Tigre, Viva Talentoa e Walmart. Além disso, a feira conta com o apoio do Jornal Bléh, TV Tambaú (afiliada do SBT na Paraíba), Portal Estagiários, Trampos e CTO Publicidade.

 

Para o diretor geral da Universia BrasilLuis Cabañas, a feira é uma maneira fácil e rápida para que os universitários encontrem informação de qualidade sobre oportunidades de estágio e trainee em importantes empresas. Segundo ele, “a Universia tem o compromisso de oferecer soluções inovadoras para as universidades e criar oportunidades de acesso ao primeiro emprego para seus alunos, além de acreditar que a colocação profissional é fundamental para o jovem em formação universitária. Uma plataforma digital e amigável que concentra oportunidades de estágios e trainees é uma dessas soluções e presta um serviço importante para reduzir a distância entre os estudantes e as melhores oportunidades de carreira”.

 

Para esta edição, a feira traz uma novidade: um prédio voltado exclusivamente para instituições de ensino. Nesse espaço, os grupos de ensino poderão divulgar informações institucionais para os visitantes, bem como promover o evento para seus alunos.

 

Entre as IES participantes estão a Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Faculdade de Direito de São Bernardo, Universidade São Judas (USJT), Senac MG, Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (HOTEC) e Grupo Microlins.

 

O diretor geral da Trabalhando.comCaio Infante, acredita que o evento sempre foi um canal de comunicação entre empresas e estudantes, mas se tornará ainda mais efetivo com a participação das instituições de ensino. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis, a internet. Além disso, o fato de termos parceria com algumas das maiores instituições do País faz com que os melhores candidatos do mercado participem da feira”, explica ele.

 

A feira está aberta para jovens de todo o País de 12 de agosto a 15 de setembro, 24 horas por dia. Para ter acesso a todos os estandes basta realizar o cadastro gratuito no site http://feiravirtual.universia.com.br/.