LiveZilla Live Help
Secretaria On-line

5 filmes que todo estudante de administração deveria ver

Set 09 2015

Dinheiro e poder são uma combinação de sucesso para Hollywood e seus blockbusters. E de enredos fictícios com estes dois ingredientes é também possível retirar lições práticas que valem também para o trabalho no mundo real.



É o que propõe Aditya Singhal, cofundadora do site Transtutors, plataforma online com aulas e cursos para jovens universitários. Ela elaborou uma lista de 10 filmes que todo estudante de administração de empresas deveria assistir, publicada pelo site Poets&Quants.

Confira:

1 - Wall Street Poder e Cobiça

A trajetória de Gordon Gekko traz subsídios importantes para os estudantes da área de negócios, sobretudo, no que diz respeito aos bastidores obscuros de Wall Street.

Esteja preparado para um mergulho na fronteira entre a ética e a ambição e para se deparar com a sabedoria de Gekko em frases como: “a principal coisa sobre dinheiro, é que ele faz você fazer coisas que você não quer fazer”.

Ano: 1987
Diretor: Oliver Stone

2 - O Informante

É um filme que, segundo Aditya Singhal do site Transtutors, mostra o que realmente significa ética e integridade no mundo dos negócios. Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de um ex- executivo da indústria do tabaco que decide revelar muito mais do que a fumaça nos bastidores do setor.

Ano: 2000
Diretor: Michael Mann

3 - Tucker: Um Homem e seu Sonho

A biografia do projetista Preston Trucker pode servir como fonte de inspiração para os futuros empresários, segundo a co-fundadora do Transtutor, Aditya Singhal. As alegrias e os sacrifícios do empreendedorismo são o foco do filme.

Ano:1988
Diretor: Francis Ford Coppola

4 - Cidadão Kane

O clássico filme da década de 1940 mostra os contornos da construção de um grande império e é o primeiro longa-metragem dirigido por Orson Welles. Dilemas éticos dos homens de negócios e os sacrifícios necessários para obter o sucesso profissional dão o tom do filme, segundo Aditya Singhal, co-fundadora do Transtutor.

Ano:1941
Diretor: Orson Welles

5 - A Felicidade não se compra

Estudantes poderão extrair uma das principais lições práticas de vida deste filme, dirigido por Frank Capra: dinheiro não compra felicidade. O filme também da década de 1940 conta a história de um “candidato” a anjo que recebe a missão de ajudar um empresário prestes a se suicidar.

Ano:1946
Diretor: Frank Capra


Confira lista com 10 filmes publicada na Exame.com