Administração
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 15 Agosto 2012 20:32
- Escrito por Stella Maris

Perfil do Curso
O curso deverá ensejar condições para que o bacharel em Administração esteja capacitado a compreender questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do gerenciamento e a conhecer os níveis graduais do processo de tomada de decisão. Além disso, deverá desenvolver padrão elevado de gerenciamento e saber assimilar novas informações, bem como apresentar flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos de seu campo de atuação.
Objetivo Geral
Prover a sociedade de profissional dotado de apurado senso crítico e consistente comportamento ético. De outra parte, formar um Administrador criativo, inventivo e empreendedor, com conhecimentos, experiências e perspectivas que aumentem a competitividade das organizações e sua longevidade nos mercados nacional, regionais e globais.
Objetivos Específicos
- Desenvolver o espírito empreendedor;
- Incentivar o pensamento sistêmico e a interdependência das funções organizacionais;
- Estimular o princípio da gestão participativa;
- Formar cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais humana e mais justa, enfatizando o emprego adequado de seus conhecimentos e habilidades profissionais;
- Desenvolver o senso crítico e reflexivo na análise da realidade organizacional;
- Ter a interdisciplinaridade como princípio básico, possibilitando a interação do curso de Administração com outros cursos e ciências, a fim de que o graduado perceba a conexão e a causalidade existentes nos diversos campos do saber humano.
- Destacar a importância da pesquisa e da inovação como recursos estratégicos a serem utilizados pelas organizações.
- Desenvolver a compreensão da necessidade contínua de aperfeiçoamento profissional.
O egresso caracteriza-se pela aceitação de um novo paradigma no ensino da Administração, que valoriza a formação de um profissional que desenvolva as suas competências, nas dimensões cognitivas, afetivas e comunicacionais, a partir de uma perspectiva generalista. Exige-se desse profissional um comportamento de estar aberto para compreender a realidade circundante, que promova a elaboração de projetos que atendam a solução de problemas específicos das organizações, que adote a gestão participativa como elemento imprescindível à pratica administrativa e que exerça o espírito empreendedor na inovação, na elaboração e na implantação de técnicas, produtos e serviços. Por fim, que adote atitudes e valores fundados na ética profissional, na responsabilidade sócia-ambiental e no compromisso com uma sociedade mais justa.
O egresso deverá estar apto a
Criar, planejar, organizar e gerir seu próprio negócio.
- Elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, e laudos pertinentes à área administrativa e à organização;
- Planejar, dirigir e coordenar estudos e análise, bem como a implantação de programas de racionalização administrativa;
- Planejar, dirigir e controlar o bom funcionamento de qualquer tipo de organização, seja ela privada ou pública, ou de seus departamentos, tomando decisões, implantando-as e sobretudo exercendo a supervisão;
- Criar estruturas organizacionais, estabelecer rotinas, elaborar regimentos, normas e procedimentos técnicos afetos à organização, sempre estabelecendo fluxos de trabalho que irão decidir sobre técnicas de produção, comercialização, finanças e também administração de pessoal e material;
- Exercer funções de direção, assessoramento, consultoria e de pesquisador, com a finalidade de realizar os objetivos das organizações dos indivíduos e grupos de pessoas que dela fazem parte.
Investimento:
- R$ 685,00 mensais.