LiveZilla Live Help
Secretaria On-line

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira

Formação acadêmica e currículo não preenchem o requisito que os recrutadores buscam. Confira cinco dicas para alcançar essa meta e se desenvolver na carreira

Para que você consiga se destacar e oferecer aquilo que os recrutadores procuram é preciso estar disposto a desenvolver relacionamentos

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira

Seu conhecimento e habilidades são muito importantes, é claro. Mas isso não quer dizer que serão o suficiente para que você consiga o emprego dos sonhos na empresa que sempre quis trabalhar. Para chegar a tal lugar, é necessário um ingrediente a mais, que faz os olhos dos recrutadores saltarem de admiração e certeza.

Confira a seguir cinco dicas que vão ajudar você a se destacar entre todos os candidatos e a conseguir a vaga dos sonhos:

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira: 1. Seja encantador

Não confunda agradável com encantador. O último é capaz de ganhar a confiança das pessoas sem muito esforço. Sua aparência não é tudo, você também deve aprender como conversar com as pessoas de maneira que elas se sintam confortáveis e a vontade em sua companhia. Em um sentido profissional, procure saber os interesses da pessoa com a qual irá conversar e possíveis assuntos para abordar durante a interação.

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira: 2. Invista em relacionamentos

Para que você consiga se destacar e oferecer aquilo que os recrutadores procuram é preciso estar disposto a desenvolver relacionamentos. Procure passar alguns momentos de conversa produtiva e tranquila com pessoas que trabalham nos mesmos projetos que você. As tensões e possíveis desentendimentos são levados embora quando os indivíduos se sentem a vontade no ambiente de trabalho.

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira: 3. Mostre que se importa

Mostre que você realmente se importa com as pessoas ao seu redor e não pergunte como elas estão apenas quando deseja obter algo. Lembre-se de aniversários, nome de filhos e companheiros e outros detalhes pessoais que podem mostrar que você realmente se importa.

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira: 4. Mostre ambição positiva

Sonhar alto não é algo ruim, especialmente quando você traz essa motivação para seu trabalho. Se você já realizou sonhos anteriormente, pode utilizar essas experiências como gatilho para conseguir apoio e conquistar seus objetivos no trabalho.

5 dicas para se destacar e desenvolver na carreira: 5. Tenha iniciativa

Nem sempre dizer sim vai demonstrar iniciativa. Você pode deixar claro que está aberto para novos desafios e assuntos quando mostrar interesse por problemas que têm maior facilidade para resolver e também para projetos desafiadores, que todos parecem querer fugir.


Fonte: Universia Brasil